Edital de Bolsas 2019

03/05/2019 23:23

A Coordenadoria do PósARQ torna público o Edital de Bolsas 2019:

Link para o Edital de Bolsas 2019

Links para a legislação pertinente:

Resolução Nº06/PósARQ/2005

Portaria No. 76/CAPES/2010

As inscrições ocorrerão de 7 a 21 de maio de 2019.

Atenção: as bolsas concedidas no âmbito deste edital terão duração de doze meses, podendo ser renovadas ao final deste período, mediante novo processo seletivo e comprovação de desempenho acadêmico e produção científica, com foco na publicação em periódicos.

A coordenadoria estuda estabelecer, como o principal critério de renovação das bolsas em 2020, a necessidade de comprovação de pelo menos uma publicação em periódico B2 para alunos de mestrado e pelo menos uma publicação em periódico B1 para alunos de doutorado. Esses requisitos seriam aplicados desde o primeiro ciclo de 12 meses de bolsa, independente do ano de ingresso no programa. Tais medidas visam a manutenção do Conceito 5 CAPES e, consequentemente, das cotas de bolsas concedidas ao programa. Por isso, recomenda-se fortemente aos futuros bolsistas o empenho na publicação em periódicos de qualidade, mesmo que estejam no primeiro ano de curso.