Edital de Bolsas 2019

03/05/2019 23:23

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Coordenadoria do PósARQ torna público o Edital de Bolsas 2019:

Link para o Edital de Bolsas 2019

Links para a legislação pertinente:

Resolução Nº06/PósARQ/2005

Portaria No. 76/CAPES/2010

As inscrições ocorrerão de 7 a 21 de maio de 2019.

Atenção: as bolsas concedidas no âmbito deste edital terão duração de doze meses, podendo ser renovadas ao final deste período, mediante novo processo seletivo e comprovação de desempenho acadêmico e produção científica, com foco na publicação em periódicos.

A coordenadoria estuda estabelecer, como o principal critério de renovação das bolsas em 2020, a necessidade de comprovação de pelo menos uma publicação em periódico B2 para alunos de mestrado e pelo menos uma publicação em periódico B1 para alunos de doutorado. Esses requisitos seriam aplicados desde o primeiro ciclo de 12 meses de bolsa, independente do ano de ingresso no programa. Tais medidas visam a manutenção do Conceito 5 CAPES e, consequentemente, das cotas de bolsas concedidas ao programa. Por isso, recomenda-se fortemente aos futuros bolsistas o empenho na publicação em periódicos de qualidade, mesmo que estejam no primeiro ano de curso.