Financial aid – seminars
AUXÍLIO FINANCEIRO A DOCENTES (PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO EM EVENTO)
SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS E DIÁRIAS
- É possível solicitar ao programa (com contrapartida da PROPG) pagamento de passagens e diárias.
- VALORES DE DIÁRIAS:
- Nacionais: Valores de diárias no País – Decreto Nº 11.117, de 01/07/2022
- Internacionais – Valores de diárias em dólares americanos (US$)
1º PASSO: FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO NO SISTEMA
- Preencher o formulário disponível no seguinte link: https://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/
- Anexar os seguintes documentos:
– Carta de aceite do trabalho ou comprovante de submissão;
– Folder do evento;
– Resumo do trabalho. - O andamento dos pedidos pode ser acompanhado no próprio sistema e o resultado é enviado para o e-mail informado no formulário.
2º PASSO: REGISTRO NO SCDP
- Caso a solicitação seja aprovada, o docente deverá:
– Comunicar à secretaria do PPG, para que esta faça a inclusão do pedido das passagens e/ou diárias aprovadas no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP); - Atentar-se aos procedimentos para afastamento da sede e/ou do país.
– Portaria Normativa Nº 344/2020/GR, de 17/01/2020 – Dispõe sobre os procedimentos para afastamento da sede e do país, bem como sobre concessão de diárias e passagens em viagens nacionais e internacionais, a serviço, no âmbito da UFSC.
SOLICITAÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO
- Solicitações de pagamento de taxa de inscrição em evento poderão ser solicitadas ao Programa onde o docente está credenciado ou à Coordenadoria de Capacitação de Pessoas – CCP/PRODEGESP.
Para mais informações sobre pagamento de taxa de inscrição pela CCP, acesse: https://capacitacao.ufsc.br/apoio-financeiro/ - Ressalta-se que a taxa de inscrição somente poderá ser custeada com a efetiva presença do servidor no evento.
PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTO NACIONAL
- Ofício motivador da despesa
- Formulário próprio disponível na página da PROPG
- Comprovante de valor (boletos, dados bancários…)
- Certidões Negativas de débitos da empresa
- Resumo do trabalho
- Folder do evento
REEMBOLSO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS
Neste caso, o pagamento deverá ser feito pelo docente, exclusivamente via cartão de crédito. e após retornar do evento, o docente deverá entregar a documentação à secretaria do Programa e está deverá enviar à Coordenadoria Financeira da PROPG (cfi.propg@contato.ufsc.br) a solicitação de reembolso, contendo:
- Ofício assinado pela Coordenação (modelo disponível em “Formulários/Modelos de Documentos)
- Certificado de apresentação do trabalho;
- Fatura do cartão de crédito;
- Comprovante do valor da inscrição.