Financial aid – seminars

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AUXÍLIO FINANCEIRO A DOCENTES (PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO EM EVENTO)

SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS E DIÁRIAS

1º PASSO: FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO NO SISTEMA

  1. Preencher o formulário disponível no seguinte link: https://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/
  2. Anexar os seguintes documentos:
    – Carta de aceite do trabalho ou comprovante de submissão;
    – Folder do evento;
    – Resumo do trabalho.
  3. O andamento dos pedidos pode ser acompanhado no próprio sistema e o resultado é enviado para o e-mail informado no formulário.

2º PASSO: REGISTRO NO SCDP

  1. Caso a solicitação seja aprovada, o docente deverá:
    – Comunicar à secretaria do PPG, para que esta faça a inclusão do pedido das passagens e/ou diárias aprovadas no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP);
  2. Atentar-se aos procedimentos para afastamento da sede e/ou do país.
    – Portaria Normativa Nº 344/2020/GR, de 17/01/2020 – Dispõe sobre os procedimentos para afastamento da sede e do país, bem como sobre concessão de diárias e passagens em viagens nacionais e internacionais, a serviço, no âmbito da UFSC.

SOLICITAÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO

  • Solicitações de pagamento de taxa de inscrição em evento poderão ser solicitadas ao Programa onde o docente está credenciado ou à Coordenadoria de Capacitação de Pessoas – CCP/PRODEGESP.
    Para mais informações sobre pagamento de taxa de inscrição pela CCP, acesse: https://capacitacao.ufsc.br/apoio-financeiro/
  • Ressalta-se que a taxa de inscrição somente poderá ser custeada com a efetiva presença do servidor no evento.

PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTO NACIONAL

  • Ofício motivador da despesa
  • Formulário próprio disponível na página da PROPG
  • Comprovante de valor (boletos, dados bancários…)
  • Certidões Negativas de débitos da empresa
  • Resumo do trabalho
  • Folder do evento

REEMBOLSO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS

Neste caso, o pagamento deverá ser feito pelo docente, exclusivamente via cartão de crédito. e após retornar do evento, o docente deverá entregar a documentação à secretaria do Programa e está deverá enviar à Coordenadoria Financeira da PROPG (cfi.propg@contato.ufsc.br) a solicitação de reembolso, contendo:

  • Ofício assinado pela Coordenação (modelo disponível em “Formulários/Modelos de Documentos)
  • Certificado de apresentação do trabalho;
  • Fatura do cartão de crédito;
  • Comprovante do valor da inscrição.