Edital do Processo Seletivo 2018 – Mestrado e Doutorado

13/12/2017 11:49

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil y Inglés Estadounidense. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PósARQ) da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições e atendendo ao regimento interno, torna público o processo seletivo para o ingresso de alunos regulares para os cursos de mestrado e doutorado.

O edital completo pode ser acessado aqui: Edital Processo Seletivo PósArq 2018. (versão atualizada pela após a Errata 2 de 02.03.2018)

Erratas

Errata 1 (20.12.2017)

O parágrafo 4º do artigo 4º passa a ter a seguinte redação:

«§ 4º Caso a documentação seja enviada via postal expressa (Sedex ou serviço similar), caberá ao candidato a responsabilidade de certificar‐se que a documentação chegue à secretaria do PósARQ até a data limite das inscrições, conforme calendário constante deste edital.»

O prazo para as inscrições passa a ser o dia 09/03/2018.

Errata 2 (02.03.2018)

Fica incluído, na lista de áreas de atuação e interesse de docentes orientadores (Apêndice IV), o seguinte:

Martin Ordenes Mizgier

http://lattes.cnpq.br/0204277021006265

[martin@arq.ufsc.br]

  • Arquitetura bioclimática;
  • Desempenho térmico da envoltória;
  • Simulação computacional de edificações;
  • Conforto térmico;
  • Eficiência energética na Arquitetura;
  • Desenvolvimento sustentável no setor da construção civil.

Área 1

02

02

Dúvidas frequentes

  • O sistema só abrirá para inscrições para mestrado e doutorado a partir do primeiro dia previsto para as inscrições, segundo os prazos estipulados no edital. Antes disso, não haverá essa opção.
  • A avaliação dos projetos acontecerá de forma anônima, conforme estipulado no artigo 8º. Entretanto, a versão original do projeto de dissertação ou tese deve seguir o modelo apresentado no Apêndice I. A comissão de seleção de cada área se encarregará de retirar a primeira página com o nome do(a) candidato(a) e encaminhá-lo aos avaliadores.