Edital de Bolsas 2020 – Revisão do resultado final

29/06/2020 22:49

Em virtude do deferimento do pedido de recurso de alunos do PósARQ frente ao resultado do Processo Seletivo para Bolsas CAPES/DS publicado em 8/6/2020, objeto do Edital 2/2020/PÓSARQ, a coordenação do programa torna público o novo relatório, resultado da nova avaliação conduzida no âmbito do referido edital.

O pedido de recurso dos alunos foi analisado e deferido em reunião extraordinária do Colegiado Delegado do PósARQ em 22/6/2020. Uma nova análise dos pedidos de inscrição de bolsa foi realizada, com atenção especial às ordens de prioridades para alocação das bolsas definidas no Art. 4º do Edital 2/2020/PósARQ.

Um novo relatório foi elaborado e aprovado por unanimidade em reunião ordinária do Colegiado Delegado do PósARQ em 29/6/2020.

As bolsas CAPES/DS serão então distribuídas conforme descrito neste novo relatório, que pode ser acessado na íntegra pelo link abaixo:

Relatorio_Bolsas_2020_v5_recurso_v2_assinado

A coordenação lamenta o ocorrido e destaca que o amplo direito de defesa aos alunos foi garantido, bem como a transparência de todo o processo seletivo, nos termos da lei. A coordenação dos PósARQ nunca esteve omissa à Lei n° 12.527, especialmente ao que prevê o Artigo 10: “Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações aos órgãos e entidades referidos no art. 1º desta Lei, por qualquer meio legítimo, devendo o pedido conter a identificação do requerente e a especificação da informação requerida”. Embora esta demanda raramente ocorra, a coordenação esteve sempre disponível e acessível para prestar qualquer informação de interesse particular, coletivo ou geral, mesmo na situação atípica de pandemia e trabalho remoto em que nos encontramos.