Processo Seletivo

Desculpe, este conteúdo só está disponível em Português Do Brasil e Inglês (Eua). Por uma questão de conveniência para o utilizador, o conteúdo é mostrado abaixo no idioma por omissão para este site. Pode clicar numa das ligações para mudar o site para outro idioma disponível.

O processo seletivo do PósArq acontece anualmente para os níveis de Mestrado e Doutorado, com inscrições aproximadamente entre Fevereiro e Março (consulte o edital específico com as datas exatas, que costuma ser lançado em Dezembro do ano anterior), para início das aulas em Junho. A inscrição no processo seletivo inclui a exigência da apresentação de um projeto de pesquisa pelo candidato detalhando o trabalho que pretende desenvolver no Mestrado ou no Doutorado, entre outros requisitos.

Como um anexo ao edital, a cada ano é publicada uma lista de possíveis orientadores e seus temas de interesse. Para o mestrado não é necessária definição prévia do orientador, mas é importante que seu tema de pesquisa esteja relacionado à área de interesse de pelo menos um professor orientador; para o Doutorado, é necessário entrar em contato prévio com os possíveis orientadores para determinar se há interesse na orientação e providenciar a elaboração de uma carta de aceite.

Processo Seletivo 2017

O edital do Processo Seletivo 2017 foi lançado em 15 de Dezembro de 2016 e pode ser acessado no link abaixo:

Edital Processo Seletivo PósArq 2017

Mais informações: