Processo Seletivo para Bolsas CAPES-DS e FAPESC – Mestrado e Doutorado

28/02/2023 10:18

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Tornamos público o processo seletivo para bolsas CAPES-DS (Demanda Social) e FAPESC para os cursos de Mestrado e Doutorado, destacando as condições para participação no edital:

Todos(as) os(as) mestrandos(as) e doutorandos(as) que recebem bolsa CAPES-DS e, em 1º de abril de 2023, tenham completado período de 12 ou mais meses de percepção de bolsa deverão submeter-se a esse edital, caso haja interesse em renovar o benefício.

Àqueles(as) que recebem bolsa CAPES-DS e, em 1º de abril de 2023, não tenham completado período de 12 meses de percepção de bolsa é garantida a continuidade de recebimento do benefício até a publicação de novo edital.

A concessão de bolsas aos(às) mestrandos(as) e doutorandos(as) ingressantes em 2023 seguirá o resultado final do Processo Seletivo, não sendo prevista nova inscrição nesse edital ou envio de novos documentos.

 
Aproveitamos a oportunidade para divulgar que a Comissão de Bolsas do PósARQ prevê a implementação de algumas mudanças no processo seletivo de bolsas para o próximo ano (2024). As mudanças se referem à avaliação do Currículo Lattes e estão descritas abaixo:
1. Previsão de redução do período de avaliação do Currículo Lattes de 3 para 2 anos, para Mestrado;
2. Estabelecimento da nota mínima 7,00 para aprovação na avaliação do Currículo Lattes;
3. Atribuição de peso 2,00 para a produção intelectual relativa ao último ano.

Edital_de_Bolsas_Ciclo_2023

Portaria Comissão_de_Bolsas

 

Colocamo-nos à disposição para eventuais dúvidas.