Processo Seletivo para Bolsas CAPES-DS e FAPESC – Mestrado e Doutorado

28/02/2023 10:18

Tornamos público o processo seletivo para bolsas CAPES-DS (Demanda Social) e FAPESC para os cursos de Mestrado e Doutorado, destacando as condições para participação no edital:

Todos(as) os(as) mestrandos(as) e doutorandos(as) que recebem bolsa CAPES-DS e, em 1º de abril de 2023, tenham completado período de 12 ou mais meses de percepção de bolsa deverão submeter-se a esse edital, caso haja interesse em renovar o benefício.

Àqueles(as) que recebem bolsa CAPES-DS e, em 1º de abril de 2023, não tenham completado período de 12 meses de percepção de bolsa é garantida a continuidade de recebimento do benefício até a publicação de novo edital.

A concessão de bolsas aos(às) mestrandos(as) e doutorandos(as) ingressantes em 2023 seguirá o resultado final do Processo Seletivo, não sendo prevista nova inscrição nesse edital ou envio de novos documentos.

 
Aproveitamos a oportunidade para divulgar que a Comissão de Bolsas do PósARQ prevê a implementação de algumas mudanças no processo seletivo de bolsas para o próximo ano (2024). As mudanças se referem à avaliação do Currículo Lattes e estão descritas abaixo:
1. Previsão de redução do período de avaliação do Currículo Lattes de 3 para 2 anos, para Mestrado;
2. Estabelecimento da nota mínima 7,00 para aprovação na avaliação do Currículo Lattes;
3. Atribuição de peso 2,00 para a produção intelectual relativa ao último ano.

Edital_de_Bolsas_Ciclo_2023

Portaria Comissão_de_Bolsas

 

Colocamo-nos à disposição para eventuais dúvidas.