Processo Seletivo

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil y Inglés Estadounidense. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

O processo seletivo do PósArq acontece anualmente para os níveis de Mestrado e Doutorado, com inscrições aproximadamente entre Fevereiro e Março (consulte o edital específico com as datas exatas, que costuma ser lançado em Dezembro do ano anterior), para início das aulas em Junho. A inscrição no processo seletivo inclui a exigência da apresentação de um projeto de pesquisa pelo candidato detalhando o trabalho que pretende desenvolver no Mestrado ou no Doutorado, entre outros requisitos.

Como um anexo ao edital, a cada ano é publicada uma lista de possíveis orientadores e seus temas de interesse. Para o mestrado não é necessária definição prévia do orientador, mas é importante que seu tema de pesquisa esteja relacionado à área de interesse de pelo menos um professor orientador; para o Doutorado, é necessário entrar em contato prévio com os possíveis orientadores para determinar se há interesse na orientação e providenciar a elaboração de uma carta de aceite.

Processo Seletivo 2017

O edital do Processo Seletivo 2017 foi lançado em 15 de Dezembro de 2016 e pode ser acessado no link abaixo:

Edital Processo Seletivo PósArq 2017

Mais informações: