Resultado da Seleção Interna para o Prêmio Capes de Tese 2017

27/06/2017 11:31

ATA DA INDICAÇÃO DO PRÊMIO DE TESES – CAPES 2017

Aos vinte e sete dias do mês de junho de dois mil e dezessete, na sala da coordenação do Prográma de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PósARQ) da Universidade Federal de Santa Catarina, reuniram-se os membros da comissão de seleção da tese que representará o Programa no Prêmio Capes de Tese 2017, formada pelo coordenador do Programa, professor Renato T. de Saboya, e pelas professoras Lizandra G. L. Vergara e Margarita N. Barretto. Foram avaliadas três teses inscritas para a seleção interna, entre as quais a comissão escolheu a tese intitulada “Caráter da paisagem: foto-grafia do antigo caminho dos imigrantes italianos no Sul de Santa Catarina”, de autoria de Virginia Gomes de Luca, orientada pela professora Alina Gonçalves Santiago.

A comissão levou em consideração os seguintes critérios:

I – a originalidade do trabalho;

II – sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação;

III – o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

O trabalho selecionado destacou-se por tratar de tema relevante e original, desenvolvendo com muita clareza e de maneira aprofundada o conceito de paisagem cultural, descrevendo-o e discutindo-o exaustivamente. A metodologia utilizada é rica e rigorosa, valendo-se de diferentes procedimentos para alcançar resultados criteriosos e bem fundamentados. A redação é clara e precisa.

Pelas considerações anteriores, a comissão indica esse trabalho para representar o PósARQ concorrendo ao Prêmio Capes de Tese 2017.

Renato T. de Saboya
Coordenador do PósARQ

Lizandra Garcia Lupi Vergara
Membro da Comissão