Instruções para a Arguição Oral – Seleção para o Doutorado 2017

18/04/2017 16:49

Seguem algumas instruções para a etapa de arguição oral no processo seletivo para ingresso no doutorado:

– Cada candidato terá um período disponível de 20 minutos para realizar a apresentação do artigo, já considerando dentro desse intervalo o tempo gasto para a conexão de equipamentos e inicialização de programas necessários à atividade.
– Finalizada a apresentação a comissão terá então outros 20 minutos disponíveis para realizar a arguição oral, totalizando 40 minutos para cada candidato.
– No caso de ter sido entregue mais de um artigo no momento da inscrição, o candidato deverá escolher um deles para realizar a apresentação.
– A apresentação não será sobre o projeto de tese, embora a arguição oral também versará sobre sua relevância, objetivos e conteúdo, permitindo a avaliação das condições e preparo do candidato em relação aos estudos pretendidos, conforme previsto no Edital de seleção.