(Português) Instruções para a Arguição Oral – Seleção para o Doutorado 2017

18/04/2017 16:49

Desculpe-nos, mas este texto está apenas disponível em Português Europeu. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Seguem algumas instruções para a etapa de arguição oral no processo seletivo para ingresso no doutorado:

– Cada candidato terá um período disponível de 20 minutos para realizar a apresentação do artigo, já considerando dentro desse intervalo o tempo gasto para a conexão de equipamentos e inicialização de programas necessários à atividade.
– Finalizada a apresentação a comissão terá então outros 20 minutos disponíveis para realizar a arguição oral, totalizando 40 minutos para cada candidato.
– No caso de ter sido entregue mais de um artigo no momento da inscrição, o candidato deverá escolher um deles para realizar a apresentação.
– A apresentação não será sobre o projeto de tese, embora a arguição oral também versará sobre sua relevância, objetivos e conteúdo, permitindo a avaliação das condições e preparo do candidato em relação aos estudos pretendidos, conforme previsto no Edital de seleção.